quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Colhendo os frutos

Apesar de termos estado de férias, o nosso Jardim continuou a crescer!!
Não foram apenas as ervas daninhas que puderam crescer livremente, foram também as plantas que plantámos que continuaram com o seu ritmo de vida. Temos então alguns frutos! Ficam algumas fotografias destes, tiradas na manhã de hoje.




 
Assim, foi com uma enorme alegria que os meninos do pré-Escolar (4 e 5 aninhos) acompanhados pelas suas educadoras Amarília e Liliana, foram hoje colher os frutos maduros!
À semelhança do que aconteceu com as alfaces, os tomates foram colhidos com todo o carinho e cuidado. Posteriormente foram colocados nos baldes. Depois de termos os baldes já com bastantes tomatinhos, foi a vez de os irmos entregar à nossa cozinheira!
Como o almoço já estava a ser confecionado, os nossos tomatinhos serão comidos apenas na refeição de amanhã.







 
Mas houve quem pudesse fazer uma refeição ainda hoje...os Porquinhos da Índia! Com uma grande plateia a assistir, receberam das mãos da educadora Amarília, umas belas couves vindas do nosso Jardim.

Durante este ano, iremos ter a oportunidade de saborear vários produtos do nosso Jardim. E claro, os nossos porquinhos da Índia também fazem parte da família CCMI.
 
Obrigada pequeninos!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário