quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O calendário da Natureza

E porque os meses são significativos para a Natureza (devido a vários fatores, como por exemplo a duração dos dias, a humidade do ar, a variação da temperatura, etc...) demos hoje início ao nosso calendário agrícola!
O calendário estará dividido pelos 12 meses do ano, e haverá ainda uma alusão às estações do ano. Todos os meses serão ilustrados com produtos agrícolas característicos desse mês. Para além de produtos hortícolas iremos ter a informação sobre algumas plantas aromáticas.Para cada mês iremos apresentar: o que se pode semear, o que se pode plantar, o que podemos colher, e outras informações relevantes.
Decidimos que iremos apresentar o calendário iniciando pelo mês de setembro, tal como os calendários escolares! Para tal, criámos pequenos grupos e cada grupo ficou responsável pela recolha de informação sobre um mês.
 
Foram ainda apresentados alguns livros para consulta, e um dossier no qual iremos colocar informações sobre agricultura biológica (retiradas de revistas ou jornais) e claro não poderá faltar o Borda d'Água.
 
Contamos com a colaboração do Clube das Artes para a ilustração e embelezamento do nosso calendário!
Contamos também com a sabedoria dos avós, papás, familiares, vizinhos e amigos!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário