quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Plantações e sementeiras

O dia começou cedo no Jardim de Aromas! Pelas 8:30 a turma 3.2 iniciou as plantações. Seguiu-se a turma 3.3 e depois a turma 3.1.
Antes de começarmos a semear e a plantar, procurámos distinguir o que significa cada uma destas atividades! Assim, concluímos que plantar é quando colocamos a planta na terra e semear é quando colocamos as sementes.
Depois de algumas tentativas os mais pequenos lá descobriram que as sementes que tinham que semear eram "favas"! Olhando para as sementes, alguns ficaram confusos e confundiram com feijão-frade, feijão-vermelho, feijão e até feijão-verde... Hoje aprenderam a distinguir as favas.
Plantaram couve-repolho, que esperemos esteja "crescida" para o Natal!
Perto das couves plantaram alho francês, respeitando algumas noções de agricultura biológica, recorrendo para tal à prática de consociações (utilizar plantas para ajudar outras plantas - plantas companheiras), pois até as plantas gostam de ter amigos. 
Foi uma manhã rica e divertida, para alguns foi mesmo a primeira vez que plantaram algo. Esperemos que tenham ganho o gosto, e que já agora, aprendam a comer "com gosto" :)














Sem comentários:

Enviar um comentário