quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fundação Ilídio Pinho

Foi com enorme orgulho que estivemos, hoje, presentes na Cerimónia de entrega do Prémio de Participação na 11.ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho que decorreu na escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.
Na mesa da sessão solene estavam a Dra. Cristina Oliveira (Delegada Regional de Educação do Centro), a Dra. Isabel Cruz (Sub-diretora Geral de Estabelecimentos de Ensino e Coordenadora Nacional do Prémio FIP) e o Eng. Ilídio Pinho (Presidente da Fundação Ilídio Pinho). Todos eles discursaram no sentido de congratular as escolas que passaram a esta fase do concurso.
 
De entre 227 projetos apresentados, por escolas da Zona Centro, 119 foram distinguidos, sendo que foram atribuídos prémios nos quatro escalões a concurso. O nosso Jardim de Aromas encontra-se entre os 32 escolhidos no 3.º escalão.
 
Foram partilhadas as experiências de outras escolas vencedoras dos projetos em edições anteriores. E, sem dúvida, que temos pessoas muito dinâmicas, proativas, motivadoras, dedicadas, empreendedoras...enfim, fantásticas, em Portugal. Que conseguiram, e conseguem, dedicar-se de tal modo a um projeto que o fazem até chegar além fronteiras!
Apresentaram os seus projetos o Agrupamento de escolas de Gardunha e Xisto com o Projeto:  À Descoberta das Abelhas - O Sabor do Mel
 
E a Escola Secundária com 3º Ciclo do Fundão, com o projeto: A Saúde Sabe Bem! 

Citando algumas palavras proferidas hoje pelo Eng. Ilídio Pinho: "São este tipo de projetos que levam a que haja uma dedicação ao próprio país e que irão criar uma nova história na História de Portugal."









 
Recordo em que consiste o Prémio desta edição:
Visando incentivar a conceção de projetos multidisciplinares cujas ideias tenham potencial valor económico e utilidade pública, a Fundação Ilídio Pinho, em parceria com os Ministérios da Educação e Ciência e Ministério da Economia, promove a 11.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola”, este ano subordinada ao tema Ciência e Tecnologia para a rentabilização dos Recursos Naturais.



Sem comentários:

Enviar um comentário